Da Redação
A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) divulgou uma nota na tarde desta sexta-feira (10) que as aulas na rede municipal de Salvador serão iniciadas no dia 27 de fevereiro.
Entre os dias 13 e 15 deste mês, as comunidades escolares darão continuidade a Jornada Pedagógica, que prepara a rede para o início do ano letivo e foi interrompida pela greve parcial de PMs. No período também haverá a arrumação e limpeza das unidades e reorganização do calendário escolar e o conteúdo programático para cumprir com os 200 dias letivos.
O ano letivo da rede – que será iniciado após a pausa para o Carnaval - será marcado por três aulas inaugurais, uma em cada turno, e duas reinaugurações. As aulas da rede municipal haviam sido suspensas na última segunda-feira (6). A decisão foi tomada a partir de informações das Coordenadorias Regionais de Educação sobre a situação nos bairros da cidade diante da greve.
A Secult também levou em conta as manifestações das comunidades escolares e da APLB.A rede municipal é composta por 426 escolas, cerca de 140 mil alunos e mais seis mil professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário